Copa Litoral de Kart: Com disputas acirradas e grids numerosos, a 2º Etapa do certame foi realizada.

Com o certame retornando ao litoral paulista, a 2º Etapa da Copa Litoral de Kart foi realizada no Katódromo Municipal de Praia Grande, em um domingo de sol escaldante e muitas disputas marcaram as provas das categorias que compõem o certame e também a estréia da categoria Batom no campeonato.


Largada F-400 Regrada

Começando o dia de provas a primeira categoria a entrar na pista foi a F400 (Regrada), Mauricio do kart nº 77 cravou a pole com o tempo de 54.187s, seguido por Thiago Coelho nº 04 com o tempo de 54.267s, e na terceira posição Ricardo Gravina nº 80 ficou com a terceira posição do grid.

Dada a largada Mauricio pulou na frente e seguiu na ponta, a segunda posição era disputada por Thiago Coelho e Ricardo Gravina, quando na quinta volta se encontraram fazendo que Gravina abandonasse a prova, com isso Iury Azevedo assumiu a segunda posição seguindo de perto o líder da prova. Na terceira posição vinha Fernando Cunha do Kart nº 08 que na segunda volta acabou tendo seu kart acertado na traseira rodando e caindo oitava posição que ao passar da corrida recuperou várias posições.
Ao cruzar a bandeira quadriculada Mauricio cruzou primeiro, seguido por Iury Azevedo, na terceira posição ficou Fernando Cunha, a quatra posição ficou com Isaque Ferreira nº 13 e Bruno Moraes nº 44 na quinta posição.

José Augusto vence na Junior Menor
Sendo uma das provas mais disputadas, a Junior Menor foi a segunda categoria a ir para pista, na tomada de tempo alguns pilotos não conseguiram marcar tempo por problemas em seus karts, o recém piloto da Junior Menor, José Augusto do kart nº 08 cravou a pole com o tempo de 51.892s, com Jean Gallo do kart nº 111 ficou em segundo com o tempo de 52.224s e na terceira posição ficou Higor Vicente do kart nº 02 com o tempo de 52.455s.
Na largada José Augusto se manteve puxando a fila seguido por Jean Gallo, enquanto isso a disputa pela terceira posição ficava entre Higor Vicente nº 02 e Arthur Ortolani nº 27. Passando as primeiras voltas Erick Lutum do kart nº 46 que não fez tomada de tempo e largou em último e se aproximava do pelotão da frente de forma espetacular quando de volta a volta tirava tempo em cima de tempo. Enquanto a briga fervia entre os primeiros colocados, o segundo pelotão cravava uma bela disputa pela sexta posição entre Gabriel Chini do kart nº 12, o estreante da categoria Sergio Jr. do kart nº 97 e Patrick Pereira kart nº 95.
Ao final da prova José Augusto cruzou a bandeirada final na frente com Erick Lutum na segunda posição que também cravou a melhor volta da prova e Higor Vicente na terceira posição, o quarto lugar ficou com Jean Gallo e na quinta posição Arthur Ortolani.

Largada Cadete
A terceira prova do dia foi da categoria Cadete, as pequenas crianças pilotando como gente grande mostraram que também sabem guiar o brinquedo, nesta etapa João Pedro com o kart nº 57 faturou tudo, a pole cravada com o tempo de 59.336s o fez sair na posição de honra do grid, na segunda posição veio Eduardo Dourado do kart nº 59 com o tempo de 59.480s e na terceira posição ficou Eduardo Altafin do kart nº 01 com o tempo de 1:01.598s.
Com a bandeira verde acenada, os pilotos largaram, João Pedro fez uma prova brilhante e liderou de ponta a ponta cruzando a linha de chegada, e também cravou a melhor volta da prova, a disputa pela segunda posição foi intensa entre a dupla de Eduardo, mais ao final da prova Eduardo Dourado levou a melhor cruzando a bandeirada em segundo lugar e Eduardo Altafin no terceiro lugar, a quarta posição ficou para o piloto Mauricio do kart nº 77.

Guilherme Almeida vence na RD - 135
Na quarta prova do dia, a categoria RD-135 entrou na pista com um dos grids maiores do final de semana, e mais um piloto faturou tudo de forma espetacular, Guilherme Almeida do kart nº 57 que cravou a pole com o tempo de 52.610s faturou também a vitória e também cravou a melhor volta da prova, a segunda posição do grid ficou com Luigi Bruno do kart nº 11 com o 54.373s e na terceira posição Abimael de Souza do kart nº 69 com 54.784s.
Bandeira verde os pilotos largaram para mais uma etapa, Guilherme Almeida partiu na frente e de ponta a ponta venceu a prova, na segunda posição ficou com Luigi Bruno, a terceira posição teve uma das disputas mais acirradas do domingo Fernando Rodrigues do kart nº 70, Adriano Mosca do kart nº 61 e André Saraiva do kart nº 305 que ficou com a terceira posição, depois do enrosco entre Fernando Rodrigues e Adriano Mosca, na quarta posição ficou Isaque Ferreira com o kart nº 36 e Adriano Mosca na quinta posição.

Fernado Cunha vence na F-400 Livre
A quinta prova do dia foi a F400 (Livre) com 13 karts no grid, a prova foi marcada por alguns toques e esbarrões e muita disputa, Ricardo Gravina com o kart nº 80 cravou a pole com o tempo de 53.490s, em segundo ficou Cleber Gallo do kart nº 55 com o tempo de 54.705s e na terceira posição do grid ficou Ronaldo Guassaloca com o kart nº 556 com o tempo de 54.708s. Na largada Gravina pulou na frente e seguiu na primeira posições, mais atrás alguns pilotos se esbarravam no caminho, passando a prova na décima sétima volta Gravina teve problemas com seu kart e acabou abandonando a prova. Fazendo uma prova de recuperação, Fernando Cunha do kart nº 18 que largava na última posição por não ter feito a tomada de tempo, fez um show de prova e depois de ultrapassar todos os adversários cruzou a linha de chegada na frente, seguido por Alfredo Marques do kart nº 32, na terceira posição ficou o piloto Ronaldo Guassaloca, na quarta posição Aldo Palumbo do kart nº 33 e na quinta posição o kart nº 407 de José Mendes Jardim. A melhor volta ficou com Ricardo Gravina com o tempo de 53.645s.

Paulo França vence na 2 Tempos
Os pilotos da categoria 2 Tempos formaram a sexta prova do dia, com 18 karts no grid, foi a prova mais disputada do domingo, na tomada de tempo o jovem Arthur Ortolani cravou a pole com o tempo de 51.198s, na segunda posição ficou o pilotos do kart nº 61 Paulo França com o tempo de 51.543s e na terceira posição mais um jovem pilotos Jean Gallo do kart nº 111 com o tempo de 52.393.
Bandeira verde os pilotos partiram para a prova, Paulo França logo na primeira volta assumiu a liderança, seguido por Arthur Ortolani em segundo e Claudio Fernandes do kart nº 03 que assumia a terceira posição. Na quinta volta um acidente entre Cleber Gallo do kart nº 55 e Danilo Colvalan do kart nº 16 fez com que a prova fosse interrompida. Um susto inesperado e nenhum problema grave a prova foi reiniciada e logo na re-largada Paulo França continuava na liderança seguido por Claudio Fernandes que vinha na segunda posição, Erick Lutum do kart nº 46 e Jean Gallo que vinham na mesma tocada, passando a prova Paulo França venceu a prova, com Erick Lutum na segunda posição, em seguida na terceira posição ficou com Jean Gallo, na quarta posição ficou com Claudio Fernandes e na quinta posição ficou Lucas Limoli do kart nº 17. A melhor volta foi cravada pelo piloto do kart nº 61 Paulo França com o tempo de 51.094s.

Mislene Gravina vence na estréia
da categoria Batom
A sétima prova do dia foi a estréia do campeonato, com o grid pequeno “as pilotos” que agora tem uma categoria especificas para elas aceleraram forte na estréia da categoria. Na tomada de tempo, Mislene Gravina do kart nº 80 cravou a pole com o tempo de 1:07.990, seguida por Monique Vicente do kart nº 02 com o tempo de 1:08.982 e na terceira posição Rosely Calixto do kart nº 22. Dada a largada Monique Vicente pulou na frente e assumiu a liderança e deixou Mislene na segunda posição, passando a prova Mislene reocupou a liderança cruzando a linha de chegada na frente com Monique Vicente na segunda posição, na terceira posição ficou Rosely Calixto e na quarta posição Liliane Lindstron com o kart nº 40.

Largada Força Livre
A última prova do dia foi a categoria Força Livre que teve a pole cravada pelo piloto Renato Turelli do kart nº 61 com o tempo de 51.037, na segunda posição Arthur Ortolani do kart nº 27 marcou o tempo de 51.455s e na terceira posição Jean Gallo do kart nº 111 marcou o tempo de 52.305.
Dada a largada Renato Turelli prosseguiu na liderança da prova até a bandeirada final, marcando também a melhor volta da prova com o tempo de 50.577, Jean Gallo assumiu a segunda posição da prova e assim levou até o final, na terceira posição ficou Claudio Fernandes com o kart nº 03, na quarta posição Paulo Serata com o kart nº 07 e na quinta posição Arthur Ortolani.

A próxima etapa do campeonato acontecerá nos dias 03 e 04 de Abril no Kartódromo Municipal de Praia Grande.

Em breve fotos de todas as categorias do evento.

Texto e Fotos: Jackson de Souza
BLOG DA EQUIPE