A PHOENIX uma das mais tradicionais equipes da velocidade no asfalto Paulista, esteve presente na abertura do campeonato de 2010 com 4 carros na categoria Marcas e Pilotos.
Os Pilotos Cristian Mohr em Corsa,Ricardo Pinto no novo Ford Ka, José Viana em Gol e a dupla Piccolo/Camacho em Corsa, foram os representantes da equipe na pista da zona sul de São Paulo em Interlagos. Nos treinos de classificação no sábado feitos com a pista muito escorregadia, o ótimo acerto dos carros da equipe ficou evidente com a presença de 2 carros nas três primeiras posições.Cristian começou como terminou o ano de 2009 na frente, fazendo a pole para a primeira bateria e mostrando que se dá muito bem com esta condição de pista. Com a terceira posição na classificação de sábado o carro da dupla Piccolo / Camacho,estes dois carros da divisão SUPER.
José Viana conseguiu o terceiro tempo na LIGHT sendo o 9º carro no grid para a 1ª corrida de domingo.
Quanto ao novíssimo FORD Ka de Ricardo Pinto, carro ainda em evolução, o sexto tempo na divisão LIGHT e 15º no grid de largada, acabou por ser um bom resultado, pois o carro é novo, precisa de desenvolvimento, mas mostra desde já muito potencial muito grande, mas é já um grande sucesso ”mediático”, ao ser sem duvida um dos veículos mais fotografados pelo muito publico presente em Interlagos neste final de semana.
Nas corridas o piloto de Santa Catarina Cristian Mhor teve um problema de cambio, o que o impossibilitou de largar no lugar da pole conquistada no dia anterior, ficando grande parte da primeira corrida nos boxes com a equipe trabalhando no carro.
Este problema aparentemente resolvido, acabou por se manifestar de novo na saída de boxe para a segunda bateria, apesar do excelente trabalho da equipe PHOENIX que tudo fez para colocar o carro de novo na pista.
Com estes problemas Cristian Mohr um dos principais candidatos ao titulo de 2010,deixou de marcar importantes pontos na luta pelo titulo da categoria e aguarda já as próximas corridas do campeonato marcadas para dia 11 de Abril.
A dupla Piccolo / Camacho também com o modelo Corsa da GM,e um carro que praticamente não tinha sido testado antes da prova,ficou na divisão SUPER em 4º na primeira corrida e em 3º na segunda.
José Viana, piloto da LIGHT terminou em sétimo lugar as primeiras 11 voltas do dia e repetiu esta posição final na segunda bateria.
Quem não teve tanta sorte foi Ricardo Pinto no muito bonito FORD Ka, pois acabou por ter problemas de freio na primeira volta da primeira bateria, o que provocou uma ligeira saída de pista, obrigando o piloto a terminar ali seu dia na pista, mas como corridas têm desses imponderáveis a equipe PHOENIX prepara já o regresso em força para a próxima etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, nos dias 10 e 11 de Abril no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos.
Texto e Fotos:
Assessoria da Equipe PHOENIX
Artur Semedo / PUBLIRACING
Imagens Crédito PUBLIRACING
Tel: (11) 7051 1303
artursemedo@publiracing.com.br
Veja no link abaixo o resultado completo dos treinos, classificação e provas da 1ª etapa 2010 do Marcas e Pilotos SP.
Gentilmente cedido pela Racing Crono
Fonte: MARCAS E PILOTOS SP - www.marcasepilotossp.com.br













