Fórmula Futuro: Johilton Pavlak se recupera de problemas e conquista pódio em Londrina

Piloto potiguar sofreu com uma quebra de motor na última volta, quando ocupava a segunda posição na corrida de sábado no Paraná, saiu da nona posição neste domingo e subiu ao pódio em segundo

Vítima de uma quebra de motor na última volta, e quando era o segundo colocado, na corrida de abertura da rodada da Fórmula Futuro em Londrina (PR), o piloto potiguar Johilton Pavlak não se abateu com o problema. Buscou recuperação e, mesmo largando na última fila do grid deste domingo, terminou a corrida em segundo - menos de cinco segundos atrás do vencedor, Luir Miranda.

Tanto Johilton quanto Miranda foram beneficiados neste domingo pelas punições aplicadas aos pilotos Guilherme Silva e Victor Franzoni - que, na pista, tinham cruzado a linha de chegada respectivamente em primeiro em segundo. Logo após a corrida, porém, a direção de prova puniu os dois com acréscimo de 20 segundos ao tempo total de prova. Guilherme por queima de largada, e Victor por um toque durante uma disputa de posição com Felipe Donato.


Dessa maneira, Silva e Franzoni caíram na folha de tempos, e alçaram Luir Miranda e Johilton Pavlak às duas primeiras posições da corrida. Para Johilton, um excelente resultado depois da frustração de abandonar a menos de uma volta para receber a bandeirada final.


"Acho que foi um grande resultado depois da quebra ontem, e de ter largado da última fila hoje", destacou Johilton. "A corrida não foi fácil. Fez muito calor em Londrina e o consumo de pneus ficou muito alto, embora isso tenha valido para todos os pilotos. Vindo do fim do grid, também tem a dificuldade de ganhar posições, já que alguns pilotos ‘vendem’ isso bem caro, inclusive com algumas atitudes que eu não concordo. Mas o fato é que ficar em segundo depois daquele banho de água fria do sábado, foi um grande resultado", comentou o piloto.


‘Veterano’ da Fórmula Futuro por ser um dos que fazem o segundo ano na categoria, Johilton teve um começo de temporada difícil por conta de uma série de problemas em seu carro. Agora, completada a primeira metade do campeonato, Pavlak fala em concentração e trabalho para avançar na pontuação e figurar novamente entre os primeiros colocados.


"Tive um começo de campeonato complicado, mas meu trabalho é buscar a recuperação, e é isso que vou fazer nas últimas três rodadas do ano. As vitórias certamente vão aparecer até o fim do campeonato", avaliou Johilton, quinto colocado na classificação da Fórmula Futuro.


Depois de três das seis rodadas do calendário completadas, a Fórmula Futuro abre a segunda metade do campeonato 2011 nos dias 13 e 14 de agosto, quando o autódromo de Interlagos recebe a quarta rodada dupla do ano. Confira como terminou a corrida deste domingo em Londrina e como fica a classificação do campeonato:




Corrida 2 - Londrina (PR)


1- Luir Miranda, 18 voltas em 24min34s580
2- Johilton Pavlak, a 4s917
3- Eduardo Banzoli, a 5s684
4- Ricardo Landucci, a 8s241
5- Jonathan Louis, a 8s532
6- Guilherme Silva, a 10s039
7- Lucas de La Vega, a 15s661
8- Victor Franzoni, a 17s228
9- Guilherme Salas, a 49s198
10- Felipe Donato, a 1 volta


Após três rodadas, os líderes do campeonato são:


1- Luir Miranda, 74 pontos
2- Guilherme Silva, 63
3- Jonathan Louis, 62
4- Victor Franzoni, 42
5- Johilton Pavlak, 31
6- Felipe Donato, 30


Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

0 comentários: