Fórmula Futuro: Luir Miranda vence em Londrina e se isola na liderança do campeonato

Carioca se beneficiou das punições a Guilherme Silva e Victor Franzoni na etapa paranaense do campeonato, e abre 11 pontos de vantagem na tabela de pontos


A segunda corrida da rodada de Lodrina (PR) - a terceira da temporada - na Fórmula Futuro terminou com vitória do piloto carioca Luir Miranda, no início da tarde deste domingo. Em sua primeira temporada no automobilismo, Miranda já havia se destacado na rodada de abertura do ano na competição, quando saiu de São Paulo como um dos líderes do campeonato. No Paraná, neste domingo, se beneficiou das punições aos pilotos Guilherme Silva (por queima de largada) e Victor Franzoni (por um toque com Felipe Donato) para ficar com a primeira posição.


Largando do sétimo posto no grid, Luir se manteve desde o início da corrida no pelotão que brigava pela vice-liderança - enquanto Guilherme Silva, pole-position, abria longa vantagem na frente. Nessa disputa, Miranda chegou a subir para o segundo lugar da prova, mas na 13ª volta foi ultrapassado por Victor Franzoni, que já havia se envolvido em um toque com Felipe Donato durante uma disputa por posição.


"O rendimento do meu carro estava bem parecido com o da corrida de sábado. Por causa do consumo bem alto dos pneus que tive ontem, preferi fazer uma prova mais cautelosa, esperando pelas disputas na pista e eventuais erros dos outros pilotos. Deu certo e consegui chegar a estar em segundo até cometer um pequeno erro e ser ultrapassado pelo Victor (Franzoni)", contou Luir Miranda.


Na pista, Silva, Franzoni e Miranda receberam a bandeirada final nesta ordem, mas logo após a corrida os comissários desportivos puniram os dois primeiros com acréscimo de 20 segundos ao tempo total de prova. Guilherme, então líder do campeonato ao lado de Miranda, por queima de largada; e Victor pelo toque com o adversário.


As punições, portanto, alçaram Luir Miranda ao primeiro posto e deram ao piloto do Rio de Janeiro sua segunda vitória no automobilismo, além da liderança isolada do campeonato com 11 pontos de vantagem sobre Guilherme Silva, que ficou com a sexta posição da prova deste domingo.


"A sensação de vencer é sempre muito boa. Já tive a oportunidade de experimentar o gosto da vitória na etapa de Brasília, e pude repetir essa experiência agora em Londrina. Estou duplamente feliz, já que agora, além da vitória, também assumi a liderança do campeonato. Vou comemorar essa conquista, mas sei que ainda temos outras três rodadas pela frente e é preciso manter a concentração e o foco para brigar pelo título", destacou o vencedor deste domingo.


A rodada de Londrina encerrou a primeira metade da Fórmula Futuro 2011. Em agosto a competição retorna a São Paulo, onde disputa no autódromo de Interlagos - o mesmo da abertura do campeonato este ano - a quarta rodada dupla entre os dias 13 e 14. Confira como terminou a corrida deste domingo em Londrina e como fica a classificação do campeonato:


Corrida 2 - Londrina (PR)


1- Luir Miranda, 18 voltas em 24min34s580
2- Johilton Pavlak, a 4s917
3- Eduardo Banzoli, a 5s684
4- Ricardo Landucci, a 8s241
5- Jonathan Louis, a 8s532
6- Guilherme Silva, a 10s039
7- Lucas de La Vega, a 15s661
8- Victor Franzoni, a 17s228
9- Guilherme Salas, a 49s198
10- Felipe Donato, a 1 volta


Após três rodadas, os líderes do campeonato são:


1- Luir Miranda, 74 pontos
2- Guilherme Silva, 63
3- Jonathan Louis, 62
4- Victor Franzoni, 42
5- Johilton Pavlak, 31
6- Felipe Donato, 30


Inova Comunicação
Rafael Durante (Mtb 48.044)
E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

0 comentários: