Arrancada: Alejandro e Antonio Leão são campeões do Barueri Race Park

Eles conquistaram os títulos das categorias Dragster Top e DragsterLight, respectivamente, nas disputas encerradas neste domingo, em Barueri(SP).

Os pilotos Alejandro Sanchez e Antonio Leão, de São Paulo, foram campeõesdo Barueri Race Park – Festival de Arrancada que foi disputado desexta-feira até este domingo (30/9 a 2/10), em Barueri, na Grande SãoPaulo. Sanchez garantiu o título na categoria Dragster Top, enquanto Leãofoi campeão da Dragster Light. O evento, disputado nas modalidadesArrancada e Desafio, contou com a participação de pilotos de diversos Estados.


Sanchez garantiu o tempo de 4s244 nos 201 metros cronometrados da pista,numa performance que arrancou aplausos do público após atingir 275 km/hneste percurso. Na segunda colocação da categoria Dragster Top ficou oparanaense Thomas de Paulli – Tom, de Pinhais, com o tempo de 5s064. Opaulista Sidnei “Grandão” Frigo, de Itatiba, ficou em terceiro com 9s119,com problemas no carro.


“Muito bom conquistar mais um título, principalmente em um evento damagnitude que foi o Barueri Race Park – Festival de Arrancadas. Estamosmuito satisfeitos com o apoio que recebemos da Prefeitura Municipal,através do prefeito Rubens Furlan, que não mediu esforços para nos ajudara colocar em prática essa iniciativa do vereador Antônio FurlanFilho, o Toninho. Acredito que o público e os pilotosgostaram da competição e o que proporcionamos. Infelizmente o mau temponão nos permitiu completar a competição”, ressaltou Sanchez, que tambémfoi um dos promotores do evento, juntamente com Adriano Lopes Ribeiro eAlessandro “Alemão” Seguro.


Antônio Leão garantiu o tempo de 4s697 e ficou com o título, seguido pelopaulista Ricardo “Pudim” Bersani, com 5s064 e Edvaldo “Picolé” Macedo, emterceiro, com 5s850.


Uma categoria bastante disputada no Barueri Race Park – Festival deArrancadas foi Pro Mod, que teve a vitória do paulista Washington Silva,de Limeira, com 6s363. Esse tempo foi superior ao de Hiroshi queconseguiu 6s279. Entretanto, no tempo de reação, Silva foi menor (0s487)enquanto do adversário apontou 0s739. O segundo colocado foi Felipe com6s509.


Um bom público compareceu aos três dias do Barueri Race Park – Festivalde Arrancadas com muita velocidade. A infraestrutura montada na arena de25 mil metros quadrados, permitiu que as pessoas visitassem os boxes,observassem os carros de perto, tirassem fotos e conversassem com ospilotos. Também foram montadas lojas de acessórios para veículos e praçade alimentação.


A sexta-feira e o sábado foram de muito sol e calor e as disputasaconteceram nos períodos da tarde e noite. No domingo, a chuva caiu nomeio da tarde, impedindo a complementação da competição. Na modalidadeArrancada, estavam previstas 5 baterias de largada, entretanto, a chuvaimpediu a complementação da penúltima bateria e a disputa da final com aparticipação dos 10 melhores de cada categoria. Com isso, os vencedoresforam definidos pelos tempos obtidos até então. Na modalidade Desafioseria realizada a fase eliminatória (mata-mata) começando com os 32melhores classificados. Devido a chuva, os vencedores foram definidospelos tempos obtidos no sábado.


Muitos pilotos elogiaram o evento, a completa infraestrutura que foimontada. Entre eles, o catarinense Eduardo Dutra da Silva deFlorianópolis: “A estrutura é fantástica, igual a de competiçõesrealizadas nos Estados Unidos. A maneira como foi montado os boxes,permitindo o acesso ao público, foi muito bom. A pista também ficou muitolegal. Excelente a organização”, destacou.


CAMPEÕES


Os campeões do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas foram osseguintes: modalidade arrancada – Desafio - Luiz Augusto(9s851); Dianteira Original – Cristiano Frank – (7s990);Traseira Original – Celso Camargo – (7s068); DianteiraTurbo C – Marcelo Crespilho – (8s174); Dianteira Turbo B –Ronaldo Perez Fernandes (7s959); Dianteira Turbo A –Alessandro Alves da Silva (6s939); Traseira Turbo – GuilhermeEmiliano Silva (6s253); Dianteira Super – Cristiano de Camargo(7s167); Traseira Super – Fernando Thomas Leme – (6s191); ForçaLivre Dianteira – Alberto de Almeida Pinto Neto (7s155); ForçaLivre Traseira – Fernando da Costa (6s763); Extreme 10.5 –Adriano Kayayan (5s902); Pro Mod – Washington Silva (6s363);Dragster Jr – Felipe Luna (11s751); Dragster Light –Antonio Aparecido Leão (4s697) e Dragster Top – Alejandro Sanchez(4s244).


Na modalidade de Desafio os campeões foram: Tração Dianteira –Edvaldo “Picolé” Macedo, tração traseira – Alessandro “Alemão” Seguro eexibição – Marcos Afonso.


O Barueri Race Park – Festival de Arrancadas contou com a experiência demais de 20 anos da CRF Promoções na produção e gestão deste evento, aorganização do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas é da AlcomídiaPromoções e Editorações, além da supervisão técnico-desportiva daFederação de Automobilismo de São Paulo. O apoio foi da PrefeituraMunicipal de Barueri


ROF - Renato Fabretti - Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

0 comentários: