Copa Montana: em meio ao caos, CKR pontua com dois carros

Fernando Fortes e Carlos Kray presenciam e escapam da "pancadaria" em Londrina; ambos evoluíram nove e dez posições, nesta ordem, rumo à zona de pontuação


Os pilotos da equipe CKR não só sobreviveram às dificuldades geradas pelo asfalto defeituoso de Londrina, palco da sétima etapa da Copa Chevrolet Montana, como conseguiram colocar os dois carros nos pontos pela primeira vez na temporada 2011.

Depois de largar em 18°, o paulista Fernando Fortes se esquivou das costumeiras confusões e batidas, fez boas ultrapassagens, imprimiu um forte ritmo e evoluiu nove posições na corrida, terminando em nono, pela segunda vez consecutiva no "top 10".


"A 'pancadaria' começou logo no começo e minha meta era sair 'vivo' da primeira volta, o que representava 50% da corrida. Depois disso, fiz duas ultrapassagens e fui para o pelotão da frente. A partir de então, fiquei confortável, sem precisar me defender", descreve Fortes, que também compete na Spyder Race.


"Foi quando errei na Curva da Vitória e quase rodei. Como estava bem à frente de quem vinha atrás de mim, não perdi a posição. Com a entrada do safety car, tive uma segunda chance e passei o [Marco] Cozzi no fim. Também fiquei bem satisfeito ao ver que minha melhor volta foi apenas 0s276 da mais veloz da corrida", conta.


Já seu parceiro, Carlos Kray, que divide as funções de piloto e chefe da equipe, levou um grande susto no meio da corrida, quando presenciou o acidente mais forte do fim de semana, entre os pilotos Eduardo Furlanetto e Beto Cavaleiro. O gaúcho estava bem atrás dos dois no momento da colisão e, no puro reflexo, desviou dos dois carros. "Consegui ver o Furlanetto parado e reduzi a velocidade. Com isso, deu para desviar."


Como resultado, Kray conseguiu levar a Montana apoiada por Kildare, Ballasox e Konrad Caminhões ao 15º posto, após largar em 25°. "Foi uma ótima corrida, apesar das adversidades da pista. Os dois carros pontuaram, o que nos deixa muito empolgados, uma vez que nas duas últimas corridas somamos mais pontos que nas cinco anteriores. A equipe está de parabéns, pois os carros estão muito bem", celebra.


A próxima etapa da temporada 2011 acontece no dia 16 de outubro, em Brasília.


Mais informações acesse http://www.carloskray.com.br/


Assessoria de Imprensa CKR Racing
Office: (51) 3207.9284
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

0 comentários: