2º Etapa Campeonato Paulista de Velocidade na Terra - Turismo Light

Na Turismo Light, que de leve, suave, não tem nada, tivemos um grid muito bonito, com 21 pilotos, disputando em 16 carros, foi um belo espetáculo.

Nesta categoria também, muitos pilotos voltando, muitos estreando. Em 2008 teremos novidades satisfatórias na Velocidade na Terra e com certeza esta categoria promete emoções fortíssimas.

Felipe Carnevalli, Eder Carlos, Rodrigo Chaves, Ivan Lauandos, Alessandro Ibiapina, Miguel Moreno, Wilson Zambello, Rodolfo, Cláudio, Fabio Lisboa, Fabio Mônaco, Marlucelis, Walmir, Mauricio,James, Thiago, Diego, Gino, João Pirillo, Dú Vianna, Rogério, formaram o grid da Turismo Ligth
Dú Vianna, fez a pole, 1:24.811, ganhou a 1ª bateria e chegou em 2º na outra prova. A disputa pela liderança já começou.

Wilson Zambello, 2º lugar na 1ª bateria e 3º na segunda prova. Se acostumando ao novo regulamento.


Diego Bolognesi, desta vez o garoto do 461 estava com o acerto perfeito e a tocada dentro do esperado. Fez o 3º melhor tempo, com 1:25.363. A largada espetacular colocou-o na frente de todos, mas uma abalroadas com outro carro, foi jogado para fora da pista, tendo seu carro danificado na parte dianteira e traseira, tendo que abandonar a corrida na terceira volta, para decepção da torcida e da Equipe Beto Street Fox. Na segunda bateria, devido aos buracos que a pista apresentava, em um salto quebrou a homo cinética e teve que mais uma vez abandonar a prova. Mas como todos disseram, “ele já provou que chega lá”, agora é uma questão de tempo.

Alessandro Ibiapina, com o Valdir comandando a equipe, subiu ao podium nas duas baterias em 5º lugar.

A equipe 2000 estava com sérios problemas, o 431, com Fabio e Cláudio, parou na 1 volta da primeira prova, o 415, Rodolfo e Rogério, na 12ª volta precisou parar. Na segunda prova só o 431 voltou a pista. Estamos torcendo para que tudo de certo nos acertos para as próximas provas.

Walmir e Mauricio, estão no acerto do carro e marcaram pontos nas duas provas.

João Pirillo, retornando com o 471 e com o Danny na preparação esta acertando os detalhes finais, se adaptando ao circuito misto e já marcou pontos para o campeonato de 2008.

Gino Bolognesi, com o 460 também largou bem, mas após ver o filho ser jogado pra fora, resolveu abandonar a prova e na segunda teve problemas com a suspensão e sai da corrida.

Thiago e James Lutum da Equipe Advance Motorsport, mesmo enfrentando a falta de comprometimento de um patrocinador, fez jus ao talento que lhe é peculiar, correndo com tudo, com os empecilhos que pareciam intransponíveis, fez um ótima corrida, com direito a podium, levando o nome dos que acreditam em seu potencial a lugar de destaque. Somou pontos importantes para 2008.

Marlucelis Soares, estreou na categoria e marcou pontos com um 4º e um 1º lugar, fazendo ainda a melhor volta nas duas provas.

Fabio Lisboa, em 2007 mostrou que sabe acelerar e que vai dar trabalho em 2008. Marcou pontos nas duas baterias. Chegando em 4º na segunda prova.

O 404, foi dividido por Rodrigo Chaves e Miguel Moreno, mais uma dupla da baixada Santista que vai participar do campeonato paulista.

442, com Eder Carlos, retornando a pista, marcou pontos nas duas provas.

Marco Pollo e família estiveram treinando para acerto do carro 470, não participaram da prova, vamos aguardar em breve o retorno do Marco e do Guilherme.

Texto e Fotos: All Racing Divulgações - www.allracing.com.br

0 comentários: